Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O trabalho, além de original e inédito, não está em avaliação em qualquer outra revista.
  • O formato do arquivo corresponde ao Microsoft Word.
  • Os endereços eletrônicos (URL) para as referências são informados e ativos.
  • O padrão de texto descrito nas Diretrizes para Autores, incluindo os aspectos de bibliografia, foi plenamente observado.
  • Autores com artigo em processo de avaliação ou de publicação na Revista Catarinense de Economia não podem fazer uma segunda submissão, mesmo em coautoria. Se houver essa ocorrência, a segunda submissão será rejeitada.
  • Foram suprimidas indicações de autoria que possam comprometer a avaliação em sistema de blind review.
  • O artigo está em conformidade com o código de ética e boas práticas de publicação.

Diretrizes para Autores

  1. Quanto à originalidade dos escritos, não podem ser submetidos à Revista Catarinense de Economia textos submetidos a outros periódicos.
  2. Aspectos de formatação: redação em língua portuguesa (admite-se também escritos em inglês e espanhol), com artigos e ensaios de 30 páginas no máximo e resenhas de livros com limite de 10 páginas, fonte TNR 12, margens (todas) de 2,5 cm e espaçamento entre linhas de 1,5. As páginas devem estar numeradas.
  3. Endereços eletrônicos utilizados devem estar ativos e ser indicados de forma completa nas referências, ao final.
  4. A lista de referências bibliográficas deve ser apresentada em ordem alfabética no final do artigo e se restringir às publicações citadas no texto.
  5. Aceitam-se artigos com, no máximo, 3 (três) autores e cadastro no ORCID. Uma vez tomada a primeira decisão editorial, fica impedida a inclusão de novos coautores.
  6. O texto deve ser submetido sem identificação de autoria, possuir títulos em português e em inglês, apresentar resumo/abstract, exibir de 3 a 5 palavras-chave/key words e código JEL.
  7. Para citações e referências no corpo do texto, deve ser utilizadas a norma NBR-10520 da ABNT.
  8. As referências, restritas apenas às efetivamente citadas no corpo do trabalho, deverão ser apresentadas ao final do texto, em ordem alfabética e em conformidade com a norma NBR-6023 da ABNT.
  9. As notas devem ser restritas ao mínimo indispensável, inseridas como notas de rodapé.
  10. Podem ser anexados documentos adicionais considerados relevantes.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.